Como uma plataforma de atendimento facilita o trabalho do assessor de investimentos

Em 2019, a Bolsa de Valores alcançou a marca de mais de um milhão de investidores na modalidade de pessoa física. Para se ter uma ideia, foram mais de 63 mil novos CPFs comparado com o início de 2018. Nesse cenário, os assessores de investimentos precisam ter formas ágeis para entrar em contato com seus clientes e fechar os negócios. Saiba como uma plataforma de atendimento multicanal pode facilitar e otimizar o dia a dia de assessores de investimento.

A importância do compliance para o assessor de investimentos

Por conta da responsabilidade com os investimentos de seus clientes e o contato frequente, os assessores podem ser mais casuais ao lidar com os investidores. Porém, esse atendimento ainda é regulamentado. Pensando nisso, a plataforma de atendimento escolhida deve estar pronta para oferecer o histórico e garantir o registro de todos os contatos realizados nos diferentes canais de comunicação.

O registro (gravação, transcrição etc.) de cada contato são obrigatórias, principalmente na realização das ordens de investimento. Caso o assessor não cumpra com as demandas de regulamentação do atendimento dos investidores, isso pode gerar multas para a empresa pela qual ele atua.

Plataforma de atendimento na rotina do assessor de investimentos

Além de ajudar o assessor de investimentos a se manter em conformidade com as regulamentações, a plataforma de atendimento também pode oferecer algumas facilidades para a rotina de trabalho como:

Mobilidade – caso o assessor de investimentos opte por uma solução em nuvem, isso permite a ele a facilidade de poder trabalhar onde quiser. Esse tipo de plataforma oferece PABX remotos em diferentes aparelhos, até mesmo no próprio celular.

Praticidade – uma plataforma de atendimento flexível e moderna permite que os assessores de investimento possam utilizar computadores, tablets e smartphones próprios para fazer os atendimentos, tudo isso com as gravações necessárias de cada contato.

Segurança de dados – mesmo com a possibilidade de acessar a plataforma de atendimentos de diferentes aparelhos e conexões de internet, os dados dos seus clientes continuam criptografados e só podem ser consultados por quem tenha acesso a plataforma.

Escolha a melhor plataforma de atendimentos para o seu trabalho

A Instant Solutions oferece uma plataforma de atendimento pensada para a rotina e necessidades dos agentes autônomos de investimento, das corretoras de valores e dos escritórios credenciados. A solução foi desenvolvida para que as empresas possam sempre estar dentro dos conformes de regulamentações brasileiras, além do acesso às tecnologias mais avançadas no atendimento de clientes e fácil escalabilidade no crescimento das operações. As soluções da Instant Solutions podem ser implementadas dentro das empresas ou em nuvem, o que permite que os assessores de investimento tenham mobilidade, praticidade e segurança dos dados.

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