Como uma plataforma de atendimento pode beneficiar as empresas do mercado financeiro

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Segundo a pesquisa da Forrester Consulting sobre atendimento omnichannel, cerca de 77% dos consumidores afirmam que um bom atendimento é aquele que é eficiente e também não leva muito tempo. Conheças algumas funcionalidades de plataformas de atendimento que podem ajudar empresas financeiras a aperfeiçoarem o contato com clientes.

O que buscar em uma plataforma de atendimento otimizada para empresas financeiras

Escolher uma plataforma de atendimento robusta tem o objetivo de atender melhor os clientes, mas ela também precisará oferecer benefícios para a empresa que a contratou. Algumas características de uma solução completa para empresas financeiras são:

Compliance – a regulamentação brasileira de atendimento ao cliente é bastante complexa. Para manter a conformidade na legislação, a plataforma precisa oferecer relatórios detalhados sobre os atendimentos para facilitar o processo de auditoria. Além disso, também é preciso que o serviço ofereça as gravações, facilitando a localização de atendimentos específicos caso seja solicitado por um cliente, um direito dele previsto por lei.

Flexibilidade na escolha de operadoras – algumas plataformas de atendimento podem oferecer pacotes fechados que incluem uma operadora própria. Caso você já tenha serviços de telefonia e internet na sua empresa, terá que fazer a mudança para adequar ao pacote contratado. Ao decidir pela plataforma, pergunte se ela também permite que você possa escolher com qual operadora irá trabalhar.

Facilidade de integração entre canais – atualmente, existem diversos canais possíveis, como a centrais de atendimento por telefone, e-mail e aplicativos de mensagens, para atendimento ao cliente. Caso a integração desses meios diferentes não seja feita, isso irá dificultar a gestão desses atendimentos. Para isso, a plataforma escolhida precisa oferecer opções para integrar todos os canais que você planeja utilizar.

Tecnologias de autoatendimento – esse tipo de tecnologia permite as empresas do mercado financeiro oferecerem atendimento 24 horas por dia. Além disso, essa funcionalidade ajuda a diminuir o número de contatos por e-mail e telefone.

Operação em cloud – apesar de não ser uma premissa, plataformas de atendimento que operam em nuvem são mais benéficas para empresas do mercado financeiro. Elas oferecem um melhor acesso aos dados de atendimentos, melhor controle de custos e a facilidade na manutenção de servidores e na produção de backups de informações.

Conheça a plataforma de atendimento focada no mercado financeiro

Pensando em soluções omnichannel, a plataforma de atendimento desenvolvida pela Instant Solutions permite a integração de canais, desde as centrais de atendimento até tecnologias de autoatendimento, chatbots e serviços de mensagens automatizadas por Whatsapp e Telegram. Além disso, o processo de implementação da plataforma pode ser feito completamente em cloud.

A Instant Solutions também oferece o acesso às gravações de todos atendimentos realizados, além de relatórios com métricas detalhadas que oferecem inteligência sobre as chamadas, operadores, grupos e tarifas. A Instant Solutions possui mais de 15 anos de experiência no atendimento de empresas do mercado financeiro.

Acesse o site da Instant Solutions para conhecer mais benefícios da nossa plataforma de atendimento.

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