Como você pode usar o autoatendimento para melhorar a experiência dos seus clientes

Segundo um estudo da Forrester Research, um site desenvolvido com planejamento de experiência do usuário pode aumentar a taxa de conversão em até 400%. Uma das formas de melhorar a experiência dos seus clientes é o autoatendimento.

Autoatendimento otimiza o SAC da sua empresa

Alguns serviços atuais, como Uber e iFood, operam quase completamente com base em autoatendimento. Essa facilidade mudou os hábitos dos clientes: antes, o telefone era a primeira opção quando ocorria alguma dúvida ou problema. Porém, com essa transformação digital, os consumidores buscam atendimento rápido, fácil e eficaz. Isso abre espaço para busca de canais mais ágeis, como redes sociais e aplicativos de mensagens. Mas será que o seu time de SAC está pronto para atender os clientes com essa rapidez?

Ferramentas de autoatendimento, como formulários e chatbots, podem otimizar o SAC de sua empresa, aumentando o horário de serviço sem exigir mais horas dos funcionários, além de reduzir o número de contatos por telefone e e-mail.

Integração com plataformas de atendimento

No site da sua empresa, seus clientes podem acessar informações como históricos de pedidos, saldo de contas ou eles só podem consultar o número do SAC? Os sistemas de autoatendimento também podem estar sincronizados com bases de dados e oferecer informações diferentes, como o status de uma compra ou a segunda via de uma conta, com apenas alguns cliques.

Além disso, também é possível integrar as ferramentas de autoatendimento com as plataformas de atendimento, o que permite que todos os contatos fiquem registrados, se adequando às exigências de compliance.

Saiba mais sobre como utilizar autoatendimento em sua empresa

A Instant Solutions preparou o ebook “Autoatendimento: produtividade e satisfação para seus clientes” para ajudar você na hora de decidir quando e como implantar esse sistema em sua empresa. O ebook aborda desde as aplicações do autoatendimento até um questionário para identificar o que é preciso levar em conta na escolha dos melhores canais e quais possíveis opções de plataformas de atendimento nesse momento.

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