Tecnologia ajuda a ordenar relações trabalhistas decorrentes do home office

Com o surto de coronavírus, é cada vez maior o número de empresas de diversas áreas e portes que têm optado pelo home office como forma de manter suas operações. 

Porém, sem adotar um ambiente de trabalho alinhado com as práticas trabalhistas, elas podem correr riscos desnecessários. 

O trabalho remoto pode confundir as fronteiras entre trabalho e vida pessoal, levando os funcionários a terem uma jornada de trabalho incomum. Para evitar que isso ocorra, há tecnologias disponíveis no mercado que, além de reduzir custos, podem ordenar o acesso dos funcionários aos canais de comunicação da empresa, diminuindo assim o risco trabalhista. 

É esse o caso da plataforma de atendimento multicanal da Instant Solutions. A solução é um PABX próprio para o teletrabalho. A tecnologia grava e faz relatórios de acordo com as normas brasileiras de atendimento ao cliente, reconhece o tom de voz da pessoa por meio de inteligência artificial e pode ser instalado no smartphone do colaborador, porém limitando seu uso à jornada de trabalho. Por exemplo, das 9h às 17h é possível fazer e receber chamadas. Antes ou depois disso, ele não funciona.

Para as empresas que pensam na possibilidade de migrar para o home office por conta do Coronavírus, a Instant Solutions está disponibilizando, gratuitamente, um “test drive” de o seu serviço de PABX virtual

Conheça nossa plataforma Instant Cloud de comunicação corporativa, com funcionalidades desenvolvidas para equipes distribuídas e melhor controle de trabalho remoto.

Comentários

instant-solutions