Contrate empatia para o seu serviço de atendimento

As melhores pessoas para trabalhar com atendimento ao cliente, seja num SAC, nas redes socais, ou atrás de um balcão, são aquelas que não fingem sinceridade. Elas têm empatia e genuinamente se importam com o seu cliente e com a sua marca.

A empatia é a capacidade de se colocar no lugar do outro. Sem essa identificação é pouco provável que se saiba o que agrada e o que incomoda os outros. Essa competência deve ser estimulada na infância que quando adultos são reconhecidos como bons ouvintes e que detectam bem o sentimento alheio.

Se você não pode colocar a sinceridade em script, provavelmente não conseguirá ensinar a mesma. Então a melhor opção é buscar pessoas que tem empatia e paciência em situações que os clientes estão especialmente nervosos.

Tudo começa com a visão do que é um bom serviço de atendimento ao cliente. A empresa inteira tem que estar alinhada com as iniciativas que proporcionam a melhor experiência do cliente. Na hora de contratar as pessoas na linha direta de atendimento, selecione as pessoas que tem características de foco no cliente. Elas possuem simpatia, paciência, tolerância, são compreensivas, tem paixão por prestar um bom serviço e tem empatia. Pense em testes de personalidade ou situações que explorem principalmente essas características. Você terá um serviço eficiente e seu cliente final verdadeiramente satisfeito.

Referências:

http://www.customerservicemanager.com/dare-to-care-why-you-cant-script-sincerity-in-customer-service/

Edward Hoffman explica a importância da empatia

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