Não é segredo para ninguém que o brasileiro é um dos maiores usuários de internet do mundo, ainda mais nas redes sociais. Então é comum buscar por um atendimento online das empresas e marcas que consome ou se interessa. A fase de passar horas no telefone, sendo transferido de ramal para ramal, apenas para buscar um atendimento, buscar uma informação, já não funciona apenas.
Por esse motivo e muitos outros, o atendimento via chat web é de extrema importância para as empresas. Atrelando um suporte humanizado com clientes que procuram ajuda. O chat web é um canal de atendimento prático e direto, que mantém um atendimento personalizado, reduzindo tempo e custos.
Lendo isso parece uma ótima ideia contar com um atendimento via chat web, não é? Então para oferecer um melhor relacionamento com seu público, seus clientes podem contar com o chat da Instant Solutions. É uma ferramenta de mensagem de textos que torna a atividade passiva de navegar no site ou aplicativo no mobile em busca de informações em uma oportunidade de solucionar um problema, tanto na venda quanto no atendimento.
Todos sabemos que a tecnologia está cada vez mais envolvida no nosso meio de viver, encurtando distâncias e estreitando relações, ainda mais quando falamos em comunicação e atendimento. O atendimento via chat web é um exemplo claro disso, que gera facilidade para comunicação com clientes.
A plataforma de chat pode proporcionar novos recursos e ferramentas adicionais para acrescentar aos processos de comunicação e atendimento, otimizando processos e integrando qualquer departamento envolvido. Já que a escolha de uma plataforma correta, pode gerar alguns benefícios, tais como:
Esses são apenas alguns pontos que podem vir a melhorar com o uso do chat. Mas vale lembrar que a plataforma de chat deve ser capaz de melhorar o atendimento como um todo, simplificando e agilizando todos os processos de atendimento. Um desses processos que é de extrema importância, é a avaliação de atendimento feita por parte do cliente.
É importante para o cliente ter a oportunidade de avaliar o atendimento que é realizado. Esse tipo de avaliação se torna um filtro para o gestor identificar pontos cruciais de melhorias que precisam ser revistos, ações que podem ser planejadas para levar a qualidade do atendimento.
Encontrar uma plataforma que traga esses benefícios, todos integrados parece ser difícil, mas não é. Para ter o melhor atendimento, todos integrados e com possibilidade de gerar relatórios, utilize o Kwik, plataforma multicanal híbrida desenvolvida pela Instant Solutions.
Poder contar com um atendimento via chat é uma estratégia valiosa para empresas que almejam ter excelência em seu atendimento, dar a devida atenção e apoio a seus clientes, quando eles precisam de um suporte. Além de ser um canal fácil de ser usado, onde praticamente 100% do público já tem familiaridade com a utilização de chats.
O sucesso deste meio de comunicação é dado também a capacitação da equipe que atua com a plataforma. É de extrema importância que a equipe esteja capacitada para realizar o atendimento, principalmente atentos às regras de gramática. Com uma plataforma bem escolhida e uma equipe pronta, as vantagens que o chat irá trazer para a empresa são:
É muito importante saber escolher a solução de chat de forma adequada, que se encaixe com as necessidades da empresa e do atendimento. Saber se há geração de relatórios adequados aos processos, que trazem informações suficientes para pensar em estratégias corretas e bem definidas. Assim, será possível avaliar a produtividade do atendimento, de forma mais assertiva.
Para isso acontecer, sua empresa pode contar com as soluções desenvolvidas pela Instant Solutions. São soluções de chat, voice, bot e muito mais. Acesse nosso site e conheça a solução que mais se adequa a necessidade da sua empresa.
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