Empresas migram para PABX em nuvem durante pandemia

Tecnologia viabiliza o home office com facilidade

Quando se trata de escolher a melhor solução em PABX para a empresa, a seguinte pergunta sempre é feita: o melhor é instalar um sistema em nuvem (cloud) ou local? Com o isolamento social causado pelo COVID-19, a solução em nuvem é unanimidade. Empresas especializadas em plataformas de comunicação, como a Instant Solutions, viram as soluções em nuvem passarem a ser o principal produto da empresa.

O PABX local, ou “on premise”, como alguns chamam, requer sua instalação no escritório da empresa para o funcionamento. Ou seja, o acesso se dá dentro do escritório e o colaborador só pode usar aquele sistema trabalhando no local. Já o sistema em nuvem permite aos colaboradores acesso por dispositivos remotos.

Segundo Paulo Mannheimer, CEO da Instant, o isolamento social foi repentino e forçou as empresas a usarem o sistema em nuvem. “A transição para a plataforma cloud precisou ser feita da noite para o dia, para permitir o home office. Em menos de 48 horas, migramos todos os nossos clientes, de maneira segura e eficiente. O sistema foi aprovado por todos e o que mais ouvimos de feedback é que mesmo após o fim do isolamento, as pessoas vão seguir com a solução em nuvem”, conta.

A tecnologia foi tão procurada que o Instant Cloud Communications passou a ser o principal produto da Instant durante a quarentena. A plataforma funciona com tecnologia 100% IP, é segura, robusta e funciona direto da nuvem. Além disso, permite aos colaboradores manter a comunicação através de diversos dispositivos a qualquer hora e em qualquer lugar, possuindo também mecanismos de gestão para garantir a produtividade da força de trabalho remota.

“É preciso destacar que sem o atual avanço tecnológico, nada disso seria possível. As plataformas de comunicação em nuvem provaram ser grandes aliadas das empresas e uma forte tendência do setor para o próximo ano. Vamos continuar com novos desenvolvimentos como transcrição de gravações e integrações com outros softwares como já fizemos com o Zendesk e o Microsoft Teams para oferecer um serviço cada vez melhor e integrado”, conclui Paulo Mannheimer.

 

Quer saber como a sua empresa pode utilizar essa tecnologia ao seu favor?
A Instant Solutions tem a solução mais adequada para as mais diversas ações de comunicação. Fale com um dos nossos consultores clicando aqui:

Conheça o Instant Cloud

Comentários

instant-solutions
Abrir chat
Fale agora!