
SOLUÇÕES INSTANT
- InstantVoice
BENEFÍCIOS
- Facilitação do atendimento
- Acesso aos indicadores
Ativa Investimentos acelera transformação digital com comunicação em nuvem da Instant Solutions
Em 2020 a Ativa Investimentos, empresa de investimentos com mais de 35 anos de atuação no mercado financeiro, acelerou a adoção de ferramentas e soluções para sua transformação digital durante a pandemia. Uma das soluções adotadas para dinamizar a comunicação mais eficiente com clientes e colaboradores foi a “Instant Cloud Communication” – plataforma multicanal de comunicação em nuvem da Instant Solutions.
A Ativa é um dos exemplos das empresas e segmentos que aceleraram ainda mais a adoção de ferramentas de transformação digital ao longo de 2020, de olho em maior velocidade e aderência à legislação. A plataforma de comunicação multicanal em nuvem da Instant ajudou no sentido de dinamizar o processo de comunicação com os clientes, sem descuidar das necessidades específicas de “compliance” que a corretora possui.
De acordo com Diego Cerqueira, CTO da Ativa Investimentos, ter à disposição um parceiro que constrói soluções de forma ágil é muito importante para os projetos de expansão da empresa. “Oferecer mobilidade e flexibilidade de trabalho para os nossos colaboradores é essencial para a transformação digital. Isso nos motivou a buscar uma solução de telefonia digital que nos permitisse ter agilidade, disponibilidade e qualidade, sem abrir mão da segurança. A plataforma da Instant facilitou esta transição, atendendo às nossas necessidades, possibilitando uma gestão centralizada das soluções de voz e gerando redução de custos com a telefonia”, comemora.
Segundo Paulo Mannheimer, CEO da Instant Solutions, “Nossa plataforma é muito robusta, flexível e escalável. Por sermos multicanal, podemos registrar todos os contatos com clientes e parceiros, mesmo com muitos atendentes e agentes trabalhando fora dos escritórios”, comenta.
InstantVoice melhora o acesso aos indicadores da Ativa Investimentos
A Ativa Investimentos implantou, em janeiro de 2012, uma plataforma contendo um DAC InstantVoice com gravação, relatórios e URA integrada aos seus sistemas. O objetivo principal era atender a área de relacionamento com os clientes da corretora e possibilitar um atendimento personalizado.
A corretora apresentava uma área de atendimento não muito estruturada e quando o foco passou a ser o mercado de varejo, a demanda de atendimento à pessoa física cresceu, vindo então a ideia da implementação de uma URA (Unidade de Resposta Audível), um gerenciamento de atendimento, etc.
A implementação da plataforma InstantVoice possibilitou a melhora no acesso às informações de indicadores. Antes, a corretora não tinha uma ferramenta que possibilitasse informar se haviam clientes em fila, quantos haviam e os acessos às métricas. Hoje, com a plataforma da Instant, a Ativa tem acesso a indicadores que resultam em um serviço de qualidade.