Entenda o que é Atendimento Multicanal!

Em meio a tanto avanço tecnológico, atualmente vivemos em uma era digital. Não basta apenas oferecer serviços e produtos de qualidade, o cliente quer estar ligado com a marca, ter autonomia em sua comunicação direta com a empresa.

Pensando assim, ter um atendimento multicanal pode ser a chave para um caminho de sucesso, para se destacar perante o mercado e expandir todo seu potencial. Mas afinal, o que é atendimento multicanal?

O atendimento multicanal de forma objetiva, é ampliar o canal de comunicação e atendimento que o cliente tem com a empresa. Quando pensamos em comunicação com a empresa, uma das primeiras formas que vem em mente é via telefone, que também está inserido dentro do atendimento multicanal. A telefonia evolui junto com os outros recursos, atualmente contar com um bom sistema de telefonia integrado ao multicanal é ter, uma ferramenta que possua recursos avançados como:

  • Gerenciador de ramais e filas de espera;
    • Ramais direto no Smartphone via app
    • Ramais softphone no desktop ou notebook
  • Gravação de voz;
  • Salas de conferência;
  • Relatórios

Esses e outros recursos de telefonia, você pode encontrar em nosso site, basta clicar aqui!

O atendimento multicanal é ainda mais amplo do que se imagina, e engloba diversas outras formas de atendimento, como por exemplo:

  • Facebook;    
  • Instagram;
  • WhatsApp;         
  • Telegram;
  • Twitter;
  • E muitos outros. 

Todos esses meios são formas de comunicação direta com a empresa, facilitando para que mais clientes entrem em contato de forma simultânea, trazendo inúmeros benefícios relacionados à fidelização, satisfação e vendas. O grande objetivo dos multicanais é otimizar da melhor forma a experiência do cliente e aumentando sua satisfação de uma maneira geral com a empresa.

Se Mantenha Atualizado

Depois de selecionar quais são os melhores canais para atender seus clientes, outra  tarefa importante é sempre manter suas informações atualizadas, especialmente em páginas de redes sociais e blogs.

Cada rede social tem sua especificidade com relação às empresas. É possível criar páginas e personalizá-las para o “modo business” na maioria delas. Portanto, faça uso dessa função da maneira mais completa possível, para que sua empresa seja bem vista no meio digital, e mostre seriedade no atendimento.

Existem diversas opções de comunicação entre empresa e clientes. Embora seja positivo estar no máximo de canais que for possível administrar, é importante entender quais delas realmente fazem sentido para a sua solução e principalmente, onde o seu cliente e público alvo se encontra. Dessa forma, a empresa não investirá tempo em uma plataforma a qual o seus clientes não terão adesão.

As vantagens do atendimento multicanal

No primeiro momento, uma empresa que não trabalha com atendimento multicanal pode se assustar, e imaginar que ao tentar implantar diferentes meios de comunicação irá se sobrecarregar e não dar conta das inúmeras mensagens que irá receber, mas não é assim que funciona. A começar a usar um sistema de atendimento multicanal, a automação via chat bot irá fazer parte da sua rotina, automação essa que trará:

  • Melhor reputação da empresa;
  • Maior aproximação com cliente;
  • Otimiza tempo de resposta;
  • Maior presença da marca no mundo digital;
  • Aumenta o conhecimento dos clientes.

São inúmeras vantagens que um sistema pode trazer para seu negócio. Sistemas personalizados e totalmente integrados a sua plataforma são o futuro da comunicação. E na Instant Solutions, você encontra os melhores serviços de atendimento, um deles é o Kwik. A novidade da Instant Solutions, plataforma totalmente integrada e verdadeiramente multicanal, oferece serviços de telefonia, API do WhatsApp, chat web e muito mais. Acesse o link e tire suas dúvidas.

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