É sábado de manhã e de repente seu celular toca. Número desconhecido. Você fica com medo de ser algo importante e atende. A ligação está muda e logo desliga. Você volta para a cama mas não consegue mais dormir. Que raiva!
Para você saber: a grande maioria destas ligações são originadas por centrais de telemarketing em duas situações.
A primeira é que elas estão com seu número em uma base de dados e estão ligando para todos os números para “filtrar” os válidos dos não-válidos. Uma vez que você atendeu, aquele número vai ser classificado como “válido” e, logo na sequência você receberá uma ligação de verdade tentando te vender algo.
O segundo cenário é que um discador (programa para contato massivo usado em centrais de atendimento) ligou para você mas na hora que você atendeu não havia operador de telemarketing disponível para te atender (sim – o discador disca antes para a “vítima” para depois transferir para um atendente). Neste caso pode esperar que logo, logo seu telefone vai tocar de novo.
A solução para esta prática irritante é cansativa, mas se todos fizerem, a indústria do telemarketing passará a se comportar diferente. Assim que a ligação for completada de fato, deixe claro ao atendente que você não quer ser contactado naquele horário. Você pode também bloquear aquele número no seu telefone celular (embora isso não funcione muito, pois os números mudam com muita frequência).
A plataforma Instant Voice possui também um módulo discador para realização de campanhas ativas de telemarketing, porém nos orgulhamos de nossa tecnologia não ser utilizada de forma abusiva. Nossa solução funciona geralmente no modo preview, onde o atendente precisa selecionar com quem vai falar antes de discar, e pode marcar que aquele contato não deseja receber mais ligações em determinados horários.
Clique aqui e saiba mais sobre nossas soluções de atendimento.
Comentários