O sistema PABX é um sistema usado em inúmeras empresas e escritórios, com a função de conectar diversos ambientes através das linhas telefônicas, oferecendo mais eficiência e facilidade na jornada de trabalho, o que não é novidade para a maioria das pessoas. O uso do PABX gera melhor organização, melhorando o sistema de comunicação e atendimento.
Tudo passa por uma central telefônica, que é o PABX. De modo mais prático, o sistema está conectado junto a uma operadora de telefonia, podendo ter mais de uma linha, assim como um telefone comum instalado em uma residência. A grande diferença é que o sistema permite a conexão direta com linhas internas, através dos ramais. Assim, depois que os ramais são implantados e configurados, o equipamento faz a direção de chamada para o ramal escolhido, de forma automática.
Com o direcionamento das chamadas externas e a comunicação interna, o sistema oferece maior rapidez e eficiência na demanda de atendimento. A comunicação para ramais internos é totalmente segura, realizando transferências de ligações, sem nenhum tipo de custo extra. Fora da central não é possível que um terceiro “puxe” a ligação de outro ramal e escute a conversa, como ocorre geralmente quando existem dois aparelhos na mesma linha.
Uma solução que oferece total segurança e eficiência no atendimento, é o Instant Voice. A plataforma PABX Cloud, ou seja, completamente em nuvem, que é perfeita para pequenas empresas com 10 ramais, ou para grandes companhias que podem chegar até 10 mil ramais. Acesse nosso site e descubra qual o modelo ideal para sua empresa.
A telefonia em nuvem é uma das soluções mais modernas para empresas que precisam de agilidade em seus processos, seja na comunicação interna, ou no atendimento ao público.
Os sistemas de telefonia já são bastante utilizados em escritórios, clínicas, call centers e outros setores. O PABX tem a função de gerenciar ligações, distribuir chamadas em ramais e conectar setores. Desta forma, otimizam o atendimento e a comunicação corporativa. Já o sistema de PABX em nuvem é uma central telefônica que fica hospedada em servidores na internet. Ela segue a tendência de muitos outros sistemas de comunicação, que deixaram de ser analógicos e passaram para o meio digital. No caso da telefonia, a tecnologia que possibilita isso é a VoIP (voz sobre protocolo de internet). Ela converte a voz em pacotes de dados que são transmitidos até o ponto desejado, semelhante à forma que ocorre com arquivos de imagens na internet.
O PABX Cloud possibilita que as funcionalidades da telefonia se expandam exponencialmente. Exemplo do Instant Softphone, nossa solução de telefonia via APP para Android e Apple. Através do nosso ramal cloud, você pode estar em qualquer local do mundo, com internet e será capaz de atender alguém que ligue para o ramal da sua mesa.
O sistema de PABX em nuvem oferece diversas vantagens para as empresas, independentemente de seu porte. Exemplo disso é o PABX Instant Voice, que leva benefícios como:
O PABX em nuvem é o que há de mais moderno em telefonia. Ele tem tudo o que a sua empresa precisa para operar!. Também é possível gravar todas as chamadas recebidas e originadas. Outra funcionalidade é o correio de voz na web: cada ramal possui uma caixa postal com mensagem personalizada para receber recados quando estiver ocupado.
O PABX em nuvem pode ajudar sua empresa a ser mais produtiva? Quer saber mais sobre essa e outras soluções? Acompanhe nosso site e o blog e se tiver dúvidas, entre em contato e fale com nossos especialistas!
Caso sua empresa tenha um sistema de PABX, é de extrema importância fazer o upgrade para uma versão mais atualizada, a versão em nuvem, podendo ser muito vantajoso. E para as empresas que não possuem nenhum tipo, os benefícios também são muitos.
Algumas dessas vantagens podem ser listadas:
Custos mais baixos: Sem a necessidade de telefones físicos e sem custo por minutagem, os gastos diminuem enquanto a produtividade aumenta.
Excesso de chamadas: A ligação pode ser transferida automaticamente, em caso de ramal ocupado.
Maior número de ramais: Ramais podem ser adicionados, alterados ou removidos através de software, de forma fácil e rápida.
Mobilidade: Faça e receba ligações onde estiver, de qualquer lugar do mundo, sem nenhum custo extra.
Flexibilidade: Altamente escalável, já que demanda apenas espaço na nuvem.
Chamadas gravadas: Em caso de auditorias e treinamentos, as gravações podem ser acessadas facilmente apenas por usuários previamente autorizados.
Integração com outros serviços: Porteiros eletrônicos, CRM e ERP podem ser integrados com o sistema de PABX na nuvem
Essas são algumas das principais vantagens que a empresa tem, quando opta por um sistema de PABX em nuvem. Um sistema moderno, capaz de gerar resultados rápidos e eficientes.
A plataforma PABX Cloud, desenvolvida pela Instant Solutions, pode proporcionar mudanças na organização e gestão de atendimento, sendo difícil deixar seu uso de lado. Nos tempos atuais, uma boa comunicação faz total diferença no resultado. Para isso, nós da Instant Solutions temos as melhores soluções em comunicação corporativa do mercado, seja um PABX comum até o mais sofisticado. Acesse nosso site e veja as principais funções e como elas podem ajudar você e sua empresa a ter uma comunicação de excelência.
Comentários