Queda do WhatsApp: Como as empresas podem evitar que a instabilidade do sistema gere impacto nos negócios

Na segunda-feira (4) de outubro a rede inteira do Facebook, incluindo os serviços de WhatsApp, Facebook e Instagram ficaram fora do ar, em uma das panes mais duradouras de sua história. Internautas em todo o mundo relataram dificuldade para acessar os três serviços. Além de deixar milhares de pessoas sem acesso às maiores redes sociais do mundo, a queda no WhatsApp, também afetou diretamente as áreas de atendimento a clientes de empresas de todos os tamanhos que dependem da rede de mensageria para realizarem o atendimento.

De acordo com Paulo Mannheimer, CEO fundador da Instant Solutions, apesar de ser uma ferramenta que atende e possui maior abrangência no mercado de comunicação, não é viável que os empreendedores apostem todas suas fichas no WhatsApp como forma de atendimento, por isso é importante investir em outros canais oficiais. “As soluções de comunicação corporativa  atuais disponibilizam diversas integrações com ferramentas de atendimento, que além do WhatsApp, possibilitam um relacionamento multicanal, desta forma, mesmo com a queda dos serviços do Facebook, por exemplo, seus clientes não ficam incapazes de se comunicarem com sua empresa”, pontua.

A Instant Solutions, empresa brasileira desenvolvedora de plataformas de comunicação corporativa e líder na integração de ferramentas de voz, por exemplo, possui sua solução de atendimento Instant Cloud Social que integra ao aplicativo de mensagens WhatsApp, além de disponibilizar chat no site e a telefonia em uma só ferramenta, com todos os canais consolidados. Além do WhatsApp, o Instant Cloud possibilita a integração com outras redes sociais, tornando o atendimento ainda mais eficiente, sem a dependência de apenas um ponto de contato, promovendo um atendimento profissional e auditável para os clientes e órgãos reguladores.

Comentários

instant-solutions
Abrir chat
Entre em contato!