Para voz, a tecnologia VoIP surgiu com a popularização da internet banda larga, uma vez que usa a conexão de dados no lugar das linhas telefônicas tradicionais, e se mostrou uma alternativa muito mais barata e cheia de vantagens para empresas de todos os portes, em diversas situações de contato.
Neste artigo abordaremos os principais pontos que a transformação digital do atendimento por voz pode trazer para seu negócio.
Economia nas despesas – a ligação entre dispositivos VoIP praticamente não tem custo. Mesmo que o destinatário da ligação use um telefone tradicional, o custo da chamada é muito menor. Para empresas com filiais em outras cidades, estados e países, a redução das despesas que a telefonia VoIP proporciona é de grande impacto.
Facilidade de implementação – caso sua empresa queira instalar novos pontos de telefonia, não é necessário chamar a companhia telefônica para criar outros cabeamentos. Basta alterar as configurações de sua plataforma.
Mobilidade – a telefonia VoIP pode ser acessada em smartphones, basta instalar um aplicativo que permita essa interface. Isso é prático para funcionários que atuam em home office ou trabalham viajando. Tem grande aplicação também em empresas que tem uma rede de credenciados que precisam se comunicar com flexibilidade e a baixo custo.
Criação de novas campanhas – se sua empresa vai lançar algum produto ou campanha nova e, para isso, vai precisar aumentar o volume da operação para dar conta das demandas, vale a pena criar mais pontos de atendimento com a telefonia VoIP. Depois, caso não sejam mais necessários, podem ser desfeitos.
Datas comemorativas – em empresas que lidam com o aumento do fluxo do atendimento em algumas datas – como dia das mães, Natal, dia dos namorados, entre outros – é possível aumentar a estrutura da operação com a telefonia VoIP.
Crescimento da empresa – caso a empresa abra novas filiais ou expanda o escritório e precise de novos pontos de telefonia, é mais fácil gerá-los a partir da telefonia VoIP. Assim, não é preciso que novos cabos sejam criados da central telefônica para as novas áreas.
Para funcionar corretamente e ser escalável sem comprometer a qualidade das chamadas, é muito importante que você escolha um fornecedor confiável e com histórico de grandes projetos bem-sucedidos de implantação, principalmente em segmentos críticos tais como mercado financeiro, saúde, governo, entre outros.
A Instant Solutions oferece o Instant Voice, uma plataforma completa e escalável de comunicação corporativa. Tem a versão para pequenas empresas, com até 500 ramais, e a versão Enterprise, para companhias que podem usar até 50.000 ramais. Confira todas as facilidades que os produtos oferecem.
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