Segundo estudo do Gartner, entre 2018 e 2019, o uso de softwares que operam em nuvem aumentará cerca de 22%. No Brasil, essa tecnologia já atingiu a receita de R$ 4,4 bilhões. Com a internet mais presente, sistemas inteiros podem ser implementados completamente online. Como outros sistemas, as plataformas de atendimento em nuvem trazem diversas vantagens tanto para a empresa que a escolhe quanto para os atendentes que a utilizam todos os dias. Conheça os benefícios de escolher uma plataforma de atendimento multicanal que opera em nuvem.
Quando a empresa opta por uma plataforma de atendimento em nuvem, as vantagens já podem ser percebidas logo na instalação. A implementação do sistema pode dispensar a necessidade da instalação de hardware só para a plataforma, diminuindo o valor de investimento (CAPEX) da solução. Além disso, a manutenção se torna mais fácil. Com o sistema em nuvem, os especialistas podem acessá-lo de forma remota e resolver qualquer problema de forma rápida e segura.
Empresas que já possuem um sistema de atendimento e desejam fazer a migração para nuvem também podem aproveitar desses benefícios. Em soluções pensadas para operar online, o processo de migração tem o mínimo de riscos e a plataforma de atendimento se torna, assim, mais estável.
As vantagens de uma plataforma de atendimento em nuvem são:
Mobilidade – nas tecnologias em nuvem, os dados podem ser acessados em qualquer lugar e a qualquer momento – tudo o que é preciso para trabalhar é ter um acesso à internet. Algumas empresas conseguem até mesmo cortar gastos com computadores para os funcionários disponibilizando o sistema BYOD (“Bring your own device” – traga seu próprio aparelho), permitindo que os atendentes usem computadores pessoais no dia a dia.
Segurança de dados – essa liberdade de uso de aparelhos pode criar brechas de segurança. Porém, a própria plataforma de atendimento já deve estar preparada para lidar com essas situações. Os sistemas em nuvem são criptografados, o que mantém os dados protegidos de tentativas de acessos por pessoas que não são da empresa.
Fácil upgrade e escalabilidade – se a empresa pretende adotar novos canais de atendimento para os clientes, o sistema que opera em nuvem oferece a facilidade de ser modular. Isso significa que as ferramentas adicionais são instaladas de maneira mais ágil. Além disso, caso a operação cresça rapidamente, a empresa não precisará se preocupar em comprar novas máquinas para rodar uma plataforma de atendimento mais potente.
A solução Instant Cloud da Instant Solutions oferece uma plataforma de atendimento em nuvem acessível 24 horas por dia e sete dias na semana para os clientes. Ela traz a facilidade de integrar canais de atendimento por texto (chat), voz e vídeo em qualquer lugar e dispositivo. A Instant Cloud também disponibiliza gravações das ligações, relatórios completos de todos os atendimentos, além da segurança dos dados da sua empresa.
Acesse o site da Instant Solutions para conhecer mais benefícios da nossa plataforma de atendimento.
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